5ª Sessão Ordinária Legislativa de 2017

por miqueiasmaia — publicado 03/03/2017 12h29, última modificação 03/03/2017 12h29

Ocorreu hoje a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ibicuitinga.

O Presidente, César do Júlio, abriu a sessão pedindo permissão a Deus e adradecendo por mais uma oportunidade de estar presente na casa do povo.

O Ver. César do Júlio e demais vereadores deram as boas-vindas ao representante do Banco do Nordeste de Quixadá, Antônio Bezerra Dantas, que foi convidado pelo Ver. Nonato Pinheiro para apresentar a lei de Renegociação de Dívidas Rurais (Lei 13.340, de 28 de setembro de 2016) e tirar dúvidas de como os agricultores deverão proceder para estarem sendo contemplados pelos descontos propiciados pela a lei.

Sem nada para a ordem do dia, a palavra facultada foi aberta para os vereadores que inscrevam-se no início da sessão.

O Ver. Eusébio Pinheiro relatou problemas referentes às lotações dos concursados da Secretaria de Educação e de professores que estão ensinando em várias salas de aula.

O Ver. Nonato Pinheiro agradeceu a vinda do convidado, Dantas, por trazer esclarecimentos a respeito da renegociação. O nobre vereador frizou a importância da regularização das dívidas para que os agricultores tenham acesso as demais linhas de créditos oferecidas pelo banco.

O Ver. Vicente Saldanha foi o seu agradecimento pelas chuvas que estão molhando as terras do nosso município e informou que a localidade de Muquem foi a mais beneficiada com o atual inverno. O vereador ainda informou que os professores que ensinam do 6º ao 9º ano podem sim, lecionar em várias turmas, é natural. O mesmo ainda evidenciou a importância de colocar a educação de Ibicuitinga em patamares satisfatórios, como era antigamente.

O Presidente, César do Júlio, reforçou o convite do Ver. Nonato Pinheiro para os vereadores estarem presentes no Comitê da Seca que realizar-se-á em Morada Nova no dia 06. O mesmo ainda solicitará aos órgãos competentes a disponibilização de peixes para os açudes do município de Ibicuitinga.