8ª Sessão Ordinária Legislativa de 2017

por miqueiasmaia — publicado 29/03/2017 16h10, última modificação 29/03/2017 16h10

O Presidente da Câmara, César do Júlio, iniciou a 8ª sessão ordinária legislativa de 2017 agradecendo e pedindo permissão a Deus.

Abaixo segue em síntese o que foi debatido na sessão.

O ver. Nonato Pinheiro, solicitou que a Câmara enviasse um ofício ao Senado Federal, comunicando que os vereadores de Ibicuitinga são contra o Projeto de lei que institui a Reforma da Previdência.

Foi aprovado o projeto de lei municipal que refere-se a majorazação dos vencimentos do servidores públicos municipais do quadro do magistério do Poder Executivo e do exercício financeiro de 2017.

Foi aprovado o projeto de lei que define a estrutura organizacional e o quadro de cargos e provimento em comissão do Poder Executivo Municipal de Ibicuitinga.

O ver. Manoel da Barbada, solicitou à Secretaria de Obras o conserto das estradas que dão acesso à localidade de Barbada II. Informou da reunião com o secretário da SDA, Dedé Teixeira, que realizar-se-á no sábado, 25.

O ver. Nonato Pinheiro, informou que foi realizada uma parceria entre a prefeitura e o cartório de Ibicuitinga para a disponibilização dos títulos de terra para os agricultores.

O ver. Eusébio Pinheiro, solicitou ao presidente o envio de um ofício ao gerente do Banco Bradesco, requerendo que o banco continue aberto a partir das 16hs e também nos finais de semana.

A ver. Doralice Marinho, desculpou-se pela ausência na reunião com o cartório e o prefeito. Solicitou o conserto da estrada de Barbadinha.

O ver. César do Mudo, parabenizou o cartório e o prefeito pela parceria. Pediu a união entre as secretarias de obras e educação para resolverem os problemas com as estradas. Solicitou um gerador de energia para o hospital do município e o conserto da máquina que realiza o ECG.

O ver. Vicente Saldanha, parabenizou a gestão municipal pela linda festa realizada no distrito de Açude dos Pinheiros. Solicitou que fosse enviado um ofício para o chefe do DETRAN de Morada Nova para saber a justificativa de emissão de multas de infrações ocorridas na sede do município.