Inauguração do Novo Prédio da Câmara Municipal de Ibicuitinga marca as atividades de final de ano do Legislativo Municipal.

por miqueiasmaia — publicado 22/12/2015 09h49, última modificação 23/01/2017 10h37
Evento contou com a presença de grandes lideranças políticas do estado e da região.
Inauguração do Novo Prédio da Câmara Municipal de Ibicuitinga marca as atividades de final de ano do Legislativo Municipal.

inauguraçãoCMI

Em noite de festa com uma sessão solene, foi inaugurado na noite da última sexta-feira (18), o Novo Prédio do Poder Legislativo do município de Ibicuitinga, localizada na Região do Baixo-Jaguaribe a 190km de Fortaleza, se consolidando como uma noite especial de júbilo para toda a comunidade presente a este grande momento.

CMI

O corte inaugural da fita foi realizado pelo Presidente da Câmara, Júnior Girão (PMDB), juntamente com o Deputado Federal Adail Carneiro (PHS), na sequencia os mesmos acompanhados pelo Prefeito Municipal de Ibicuitinga, Sr. Anilton Maia (PROS) e pelo ex-prefeito do município Eugênio Rabelo (PP) fizeram o descerramento da placa inaugural.

Com o Plenário Pedro Paulo Sobrinho lotado, a noite ficou marcada pelas palavras dos convidados especiais e com as felicitações ao vereador Júnior Girão e aos idealizadores anteriores que deram início as obras da nova sede daquela Câmara, que há muito se encontravam paralisadas.

O evento que teve seu início com uma Sessão Solene presidida pelo chefe da Casa acompanhado dos demais seis vereadores que puderam se fazer presentes, reunindo grandes lideranças da política cearense e da região. O povo Ibicuitinguense pode se encontrar com a graciosa presença de autoridades além dos já mencionados, como o Deputado Estadual e Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Audic Mota, Deputado Estadual Leonardo Araújo (PMDB), o prefeito de Morada Nova Glauber Castro (PMDB), o vice-prefeito de Ibicuitinga Cleomário Freitas (PTN) e o presidente da UVC César Veras (PSB), além de outros vereadores de vários municípios como Quixeré, Aracoiaba e Baturité.

“No momento em que o nosso País vive uma crise ética, moral e de bom senso na política, grande Júnior, eu me orgulho de ver em você, que é meu amigo, um lutador, um guerreiro e ao lado do Anilton terem trazido para a população de Ibicuitinga (...) a importância do espaço físico essencial e útil à população, porque é daqui que sai a representatividade dos interesses do povo.” – Deputado Leonardo Araújo (PMDB).

Em seu discurso, o presidente Júnior Girão iniciou agradecendo a Deus por suas vitórias e conquistas e destacou, "Nunca tive medo de enfrentar o povo, graças a Deus por isso tenho as mãos limpas, as mãos limpas para enfrentar o povo, por que eu não tenho nenhuma formatura e nem uma faculdade. Os anéis que uso nos meus dedos são da faculdade da vida, são da faculdade do respeito e da credibilidade que eu tenho junto ao povo de Ibicuitinga (sic)".

Com notória admiração, o deputado Leonardo Araújo destacou sua surpresa pelo porte das dimensões da nova instalação, por conta município se tratar de uma cidade de pequeno porte.

Durante 15 anos a Câmara Municipal funcionava em um prédio com instalações precárias, com uma minoria de salas, um único gabinete e em péssimas condições de funcionamento e recepção da população. Na nova sede, os vereadores terão seus gabinetes além da presidência, banheiros adaptados, tesouraria, secretaria, sala de imprensa e um plenário que comporta mais de 100 pessoas com conforto. O prédio abriga, ainda, por vontade expressa da presidência, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Ibicuitinga e o Conselho Tutelar, ambos os órgãos importantes para a população do município.

O evento teve sua cobertura oficial realizada pela equipe de comunicação da Câmara Municipal de Ibicuitinga e através da rádio local, sendo transmitida, ainda, ao vivo via YouTube.

Reportagem: Adriano Silva e Miqueias Maia.

Fotos: Miqueias Maia.

error while rendering plone.comments